A gente se reinventa

Com o isolamento social devido à COVID-19, as cidades mudaram sua dinâmica e, consequentemente, o modelo de consumo. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, com base no perfil de 160 mil usuários, o consumo por meio de aplicativos de delivery cresceu 103% entre janeiro e junho desde ano. Além disso, mesmo que em abril o comércio varejista tenha passado por uma baixa, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou um aumento de de 13,9% no mês de maio maior crescimento dos últimos 20 anos, o – reflexo da adaptação do mercado ao “novo normal”.

Nós passamos por tempos difíceis. Fechar as portas para impedir o avanço da pandemia mostrou que a saúde das pessoas é tão ou mais importante que a saúde financeira dos nossos negócios. Mas a tempestade vai ter um fim. É hora de ir à luta. Com calma, estratégia, inteligência e jogo de cintura. Fomentar o comércio da nossa cidade será uma tarefa de todos, empresários e clientes. Por isso, na hora em que tudo isso passar e as portas se reabrirem, escolha quem está do seu lado. Valorize o comércio local.

Seu comentário é muito importante

dezoito − 12 =