ACIL, CDL e SINCAVAL destacam pontos positivos do policiamento ostensivo a pé

Mais segurança e proximidade policial

 

A ACIL, CDL e o SINCAVAL agradecem a Polícia Militar e toda a equipe responsável pela segurança de nossa cidade, pelo apoio incondicional e o empenho dedicado, ampliando e garantindo maior proteção a toda população. Nosso município apresenta preocupações com o bem-estar dos moradores, com o meio ambiente, com o complexo turístico, assim como a segurança.
Dessa forma, somos parceiros em busca de novas ações que venham garantir o desenvolvimento turístico sustentável, que sem dúvida alguma, é a vocação natural de nossa cidade. O Policiamento Ostensivo a Pé está sendo realizado nas ruas centrais no município de Laguna, local de grande fluxo de pessoas e veículos. Esta modalidade de policiamento complementa o trabalho realizado pela ronda motorizada, que pode focar suas ações em todos os bairros da cidade.
É um serviço indispensável e que desempenha um papel de suma importância na consecução dos objetivos finais da polícia. Todas as ações da Polícia Militar, especialmente o ostensivo a pé, possibilitam maior proximidade com a comunidade, pois em cooperação mútua, polícia e comunidade, poderemos ter uma cidade cada vez mais tranquila e segura.
A prática da modalidade de policiamento ostensivo a pé, geralmente realizada por duplas de policiais é caracterizada pela evidência da Polícia Militar nas ruas, aparente e próxima à comunidade, aumentando a sensação de segurança e desestimulando práticas criminosas. O serviço é realizado diariamente, através de abordagens de pessoas e veículos em atitude suspeita e orientação às pessoas através da proximidade do policial com a comunidade.
De cunho preventivo, o objetivo é inibir a ocorrência de crimes e desordens, preservando a situação de normalidade e de ordem pública na cidade. Ressaltamos ainda, a extrema importância do apoio vindo da Polícia Militar que sempre é nossa parceira em todos os momentos e não mede esforços para que este objetivo seja concretizado com sucesso.

Parabéns pela iniciativa Comandante-Geral da PMSC, Coronel Valdemir Cabral.

Fonte: Site ACIL
http://www.acilaguna.com.br/site/noticias/acil-cdl-e-sincaval-destacam-pontos-positivos-do-policiamento-ostensivo-a-pe-688/
Informações: PMSC
Foto e texto: ACIL

 

Seu comentário é muito importante

18 − quatro =