Assinatura de convênio para realização do espetáculo a Tomada de Laguna

Na noite da última quinta-feira, dia 25, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi realizada a solenidade de assinatura do convênio para realização do espetáculo A Tomada de Laguna, em julho de 2015, nas docas do Centro Histórico.
O presidente da CDL, o empresário Samir Ahmad. “Nós precisamos ter movimentação na baixa temporada e com esse espetáculo vai alavancar o comércio do centro histórico”, declarou Samir Ahmad.
O presidente da Fundação Lagunense de Cultura, e agora também respondendo pela pasta do Turismo, Leonardo Fernandes Pascoal, acredita que o espetáculo será de grande importância para a baixa temporada.
Léo Felipe Nunes da Silva, presidente do Instituto Anita Garibaldi classificou o evento como algo muito importante para Laguna. “A assinatura desse convênio, dá a largada para um grande trabalho que começa a partir de agora”. Segundo o presidente, a assinatura marca o início das tratativas com empresas privadas, visando o aporte de recursos através da lei Rouanet.
Para o prefeito Everaldo dos Santos “esse é sem dúvida um evento marcante, mas se não fizemos é porque quando assumimos a casa estava quebrada, e primeiro pagamos as contas atrasadas, para depois, pensar em gastar, mas há sempre uma luz no fim do túnel. Chegou a vez de realizar esse belíssimo espetáculo, estamos no momento certo. Vai ser importante para Laguna e, especialmente, para o nosso comércio, muita coisa aconteceu em nossa cidade. Vamos procurar melhorar a economia e fazer com que em 2015 supere tudo”.
Ao final, o presidente da CDL, Samir Ahmad, aproveitou a oportunidade e entregou ao prefeito o projeto do Natal dos Sonhos.
Para fechar a noite, aconteceu uma apresentação com a atriz Daiane Conte representando a heroína Anita Garibaldi, e outros como soldados imperiais da época da República Juliana.
De acordo com o Instituto Anita “caso seja obtido o mínimo de recursos previstos ainda este ano, o CulturAnita, que detém os direitos autorais da peça, e a Fundação Lagunense de Cultura pretendem fazer o lançamento do evento ainda este ano, provavelmente, durante a abertura oficial do Verão 2015.
A Tomada de Laguna narra a história de amor entre Anita e o italiano Giuseppe Garibaldi, em 1839 durante a República Juliana, que pretendia tornar Santa Catarina independente do império.

FONTE: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=8289
Foto: Geraldo Gê

Comments

  1. Um triste lagunense
    4 de outubro de 2014 at 14:15

    Hoje ao saber que, A tomada de laguna, que havia evoludo na Republica em Laguna. Agora volta ao seu primordio e cai novamente nas maos daqueles que se aproveitam do talento de outros.

  2. Edson
    25 de março de 2015 at 17:50

    Adorei a volta da tomada de Laguna.Há muito tentei participar do espetáculo mas por infelicidade havia acabado. Parabéns pela volta deste grande espetáculo.

Seu comentário é muito importante

18 − 8 =