Atenção nas compras do Dia dos Namorados

A data mais romantica do ano está chegando, e com ela, casais apaixonados saem em busca de mimos para presentear seus companheiros. No comércio, a data é considerada a terceira melhor, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Este ano o dia dos namorados chega junto com a abertura da copa, com isso, os lagunenses têm antecipado suas compras. Para que não haja nenhum tipo de contratempo o procon alerta: Todo cuidado é necessário.

Uma boa pesquisa, cautela na divisão das prestações e atenção nas condições de troca são essenciais na hora das compras. “Não é imposto, perante à lei, que o fornecedor tenha que trocar a mercadoria no caso de numeração errada ou se a presenteado não gostar do produto. Apenas por conta de defeito é obrigatório. Entretanto, a maioria das lojas fornece esse acordo. Para que nao haja confusão o melhor é deixar explícito no momento da compra”, conta a assistente do Procon, Lúcia Marciel.

Conforme dados da Federação de Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), já foi registrado um aumento de 4,5% nas vendas desde a semana passada, quando a procura pelos presentes teve início. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina, os casais pretendem gastar em torno de R$110 com os parceiros.

Entre as mercadorias mais procuradas estão os chocolates, perfumes e itens temáticos. Com a chegada da copa o leque de compras também ficou mais amplo. Canecas de torcedor, camisa da seleção entre outros produtos também são procurados. Segundo a comerciante Marta Emerick, a campanha de vendas para o dia dos namorados foi antecipada este ano. “Começamos a divulgar nossos produtos logo após o dia das mães. O intuito é garantir que consigamos alcançar a meta de vendas. Muitos já compraram seus presentes, mas estamos espetançosos para que a venda cresça nos próximos dias”, afirma.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes e Logistas de Laguna, Samir Ahmad, as vendas podem ser comprometidas devido à data da abertura da Copa. “Em nossa cidade, esta data ficava com o comércio aberto até mais tarde, em função do feriado municipal do dia seguinte. O sábado Legal é uma alternativa para os moradores não deixarem de fazer suas compras”, afirma.

Sábado Legal

Para aquecer as vendas do município, será realizado o Sábado Legal neste final de semana. O comércio estará aberto das 8h30 às 17h.

Para facilitar a vinda ao centro histórico, a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), com apoio de comerviantes, disponibilizará linhas de ônibus gratuitas partindo de Siqueiro, Ribeirão, Farol de Santa Marta e Itapirubá. A saída dos bairros será às 12:30h e retorno às 17:15h

• Marco1.jpg
  • Marco.jpg