Calor influencia positivamente no movimento do comércio de SC em fevereiro

Balanço do SPC divulgado pela Federação das CDLs registrou aumento de 0,50% nas intenções de compras no crediário ou cheque no mês.

Se janeiro deixou a desejar para o comércio catarinense, fevereiro registrou aumento nas intenções de compras no crediário ou cheque. De acordo com o balanço divulgado pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), as consultas feitas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) cresceram 0,5% na comparação com o mês anterior. Na avaliação de Sergio Medeiros, presidente da entidade, o maior movimento no varejo estadual pode ser atribuído em parte ao intenso calor que marcou o período no Estado.
As temperaturas elevadas com certeza ajudaram a melhorar o índice. Além das vendas de ar-condicionado e ventiladores, os turistas que visitaram nossos municípios, principalmente do litoral, também influenciaram neste incremento, destaca o dirigente lojista. A inadimplência neste início do ano têm surpreendido positivamente os varejistas. O percentual de catarinenses com pendências no SPC/SC caiu de 1,44% para 0,7% de um mês para o outro. “Os consumidores estão mais preocupados em poupar e cautelosos na hora das compras. Temos percebido isso mês a mês e os números confirmam nossa percepção. Ano passado, em fevereiro, o índice de inadimplentes estava em 3,93%”, observa Medeiros.

Fonte: PalavraCom

Seu comentário é muito importante

1 × 4 =