Dia do Pedal

Além de proporcionar uma boa forma física e ter uma vida saudável, a rotina de pedalar pode trazer ótimos benefícios ao organismo, a oportunidade de apreciar as belezas naturais de Laguna e contribuir com o meio ambiente.
É com essa ideia que o Sesc promove a sexta edição do Dia do Pedal com o apoio da Prefeitura de Laguna. O evento é realizado em todo o estado no dia 1° de maio, nas cidades que possuem unidade do Sesc.
Além das bicicletas, qualquer outro meio de transporte não motorizado sobre rodas, como skate, patins e patinete poderão participar. As inscrições podem ser feitas no Sesc, na loja Recanto Bike do centro e Mar Grosso ou no dia do evento.
Serão distribuídos 450 kits com camiseta e pulseira que garante a participação no sorteio de bicicletas.
Com o tema “Passeio sobre Rodas”, o projeto visa divulgar os benefícios do uso da bicicleta como uma forma sustentável de locomoção. A programação ainda conta com exposições, orientações, atividades e espaço para brincadeiras na Praça do Villa no Mar Grosso.
Um paraciclo para uso coletivo foi instalado no centro histórico, como forma de estimular a população para o uso de bicicletas. A estrutura comporta até 12 bicicletas simultaneamente e tem uso gratuito.
Esse ano, as atividades também marcam as comemorações dos 180 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina.
Programação:
Data: 01/05/2015
Local: Praça do Villa
Horário de saída do passeio: 10h
Inscrições: Unidade Sesc e Lojas Recanto Bike
Programação Paralela
Assistência
Equipamentos recreativos
Oficina de Arte com o Tema: Dia do Pedal.
Nutrição
Orientação Nutricional sobre a importância de se alimentar antes e após atividade física.
Cultura
8h – 17h – Exposição com os melhores trabalhos do concurso cultural.
Encerramento – Contação de histórias “Antonio dos botos” com Thiago Santiago.
Educação
Exposição de Placas com Sinais de Trânsito, com oficinas de orientação aos participantes com ênfase ao ciclista;
Distribuição de panfletos sobre regulamentação para trânsito de bicicletas e dicas de segurança para transporte em duas rodas.
Saúde
Os benefícios da prática do ciclismo para a saúde (informações sobre o que ocorre no corpo humano com a prática do esporte gradativamente em dias, semanas e meses);
Sesc Saúde – como o cigarro influencia negativamente no desempenho das funções vitais focando no ciclismo e atividades rotineiras;
Pesagem antes e após a atividade (verificar índice subjetivo de desidratação durante o exercício e orientar quantitativo de ingestão de água pós-exercício).
Lazer
“Aulão” de alongamento e aquecimento, antes da partida do passeio ciclístico;
Orientação sobre Atividade Física/Exercício Físico;
Espaço Brincar: ambiente com Jogos Gigantes, jogos de mesa, brinquedos de criatividade e motricidade, oficina de brinquedo, destinado ao livre brincar
Central do Turismo Social: orientações sobre roteiros locais e estaduais promovidos pelo SESC, dicas de turismo seguro, dicas sobre Ciclo Turismo.
Sorteio de Bicicletas, entre os participantes do passeio ciclístico que receberam o Kit do Ciclista.
Participação/Apoio:
Polícia Militar de Santa Catarina, ACIL/CDL/Sincaval, Água Mineral Da Guarda, lojas Recanto e Prefeitura Municipal de Laguna.
Informações pelo telefone: (48) 3644-0152.

Fonte: PML

Seu comentário é muito importante

cinco × dois =