Reabertura da fábrica de gelo do Terminal Pesqueiro de Laguna é debatida na CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Laguna, juntamente com a ACIL e Sincaval estiveram reunidos em 30 de abril, no auditório da CDL, com representantes do Sindicato dos Armadores e Indústria de Pesca e com o administrador do Porto da cidade, para tratarem sobre a questão do fechamento da fábrica de gelo do Terminal Pesqueiro de Laguna. De acordo com Carlos Henrique Barbosa, administrador do Porto, nomeado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP, o fechamento deu-se por questões de manutenção e, para voltar a funcionar, precisa passar por um processo de reparo tanto no maquinário, quanto na parte estrutural. Segundo Barbosa, a parte física está concluída, resta apenas, a questão documental para firmar o contrato de início das obras para adequação da fábrica de gelo. O encontro foi promovido devido à preocupação demonstrada pelas entidades empresariais, pois o Terminal Pesqueiro emprega, direta e indiretamente, cerca de 2.500 pessoas e movimenta aproximadamente 40% da economia do município. Com o fechamento da fábrica desde o dia 13 de dezembro do ano passado, isso reflete diretamente no comércio e, consequentemente cria um ciclo deficitário em todos os setores. Barbosa salientou ainda que, após a assinatura do contrato para cumprir as exigências solicitadas, a previsão para entrega das obras é de 45 dias.