MEIOS DE ACESSO PARA CONSULTAS, REGISTROS e REABILITAÇÕES

Para acessar o sistema do SPC, o associado precisa ter um código de operador e senha de acesso. 

Este código é individual e de responsabilidade do usuário do sistema.
Mais informações: (48) 36440405 / 36440742

Call Center SPC: (48) 36440405 / 36440742
Para o atendimento pelo Call Center do SPC, é necessário informar o código e senha de associado à CDL.
Esta consulta é realizado por um atendente, que informará verbalmente as informações contidas no cadastro do documento consultado (CPF/CNPJ).
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira: das 8:30 hrs às 18 hrs; Sábados: das 8:30 hrs às 12:30 hrs

Atendimento automático “24 horas” via URA (Unidade de Resposta Audível): (48) 36440405 / 36440742
Este atendimento é automático e o associado precisa informar o código e senha de associado, escolher a opção de consulta e informar os dados do documento a ser consultado.
Importante: esta senha deve ser numérica. Se o associado tiver letras ainda no lugar da senha, substituí-las pelo algaritmo zero (0).
O SPC possui o maior banco de dados de informações da América Latina, disponibilizado ao associado desde a década de 60. O sistema de consultas armazena informações de milhares de consumidores, empresas e grupos econômicos. As consultas feitas no banco de dados do SPC possuem abrangência nacional sobre registros e referências comerciais de todas as Câmaras de Dirigentes Lojistas e Associações Comerciais do País.
O sistema SPC é uma importante ferramenta que auxilia o associado na análise e concessão de crédito, através da confirmação dos dados cadastrais e da análise de informações positivas e restritivas, gerando desta forma, uma redução nos índices de inadimplência com maior desenvolvimento do mercado de consumo.

As consultas feitas ao SPC proporcionam:
– Redução da inadimplência;
– Melhor análise do crédito do consumidor, com segurança e agilidade, através de informações atualizadas e confiáveis;
– Opções de consultas direcionadas para diferentes ramos de negócios, atendendo as necessidades de cada lojista;
– Abrangência nacional, proporcionando eficiência no serviço e dificultando a ação de consumidores mal intencionados.

Principais opções de consulta disponíveis:

SPC Nacional
Consulta na base nacional de informações, demonstrando os registros de inadimplência no cheque e crediário, registros de cheques incluídos no CCF – Cadastro de Cheques do Banco Central, alertas de documentos, cheques e fraudes, confirmação do CPF na base da Receita Federal e demais dados cadastrais do consumidor. Informação das referências comerciais e consultas anteriores.

Cheque Nacional
Esta consulta é realizada na base nacional trazendo informações de cheques sem fundos, sustados, bloqueados, conta encerrada, outras alíneas de devolução informadas pelos bancos conveniados, confirmação do CPF na base da Receita Federal, demais dados cadastrais do consumidor, informação das referências comerciais e consultas anteriores.

Consulta de Pessoa Jurídica
Através do CNPJ, esta consulta informa desde a inadimplência da empresa em cadastro e cheque, financiamentos, créditos em conta corrente, protestos, ações cíveis, como também a inadimplência dos sócios da empresa. Além disso, é informado na consulta os dados da empresa na Junta Comercial, confirmando se a empresa está ativa e o endereço da sede.

Alertas
Juntamente com as consultas de cadastro e de cheque o sistema informa sobre os alertas incluídos pelos consumidores, com informações a respeito de perda, roubo, furto e extravio de documentos, cheques e cartões.

Sempre que a consulta informar um alerta no cadastro do consumidor, o associado deve verificar e confirmar os dados alertados, para evitar futuros prejuízos com venda a consumidores impedidos de efetuar transações comerciais ou venda para terceiros com documentos/cheques roubados, furtados ou extraviados.

Confirme (Cadastro / Telefone / RG de SC)
Nestas consultas o associado pode confirmar as informações do CPF do cliente na base da Receita Federal e do documento de IDENTIDADE na Secretaria de Segurança Pública (SSP), além de confirmar o endereço de instalação do telefone do consumidor (conforme lista de operadoras interligadas ao sistema SPC).

Outros serviços disponíveis

A CDL disponibiliza também aos seus associados:

—-> código para efetuar registros de SPC via sistema online,

—-> Envio de Carta com Boleto para a residência do consumidor inadimplente ou Carta Aviso Simples.

—-> Treinamentos;

—-> Workshop;

—-> Cursos/Palestras;

—-> Convênios e parcerias com: Doctorfit – Treinamento Funcional e Personal Trainer, Wizard – Escola de idiomas e Fucap – Faculdade Capivari.

—-> Registro de SPC + Protesto e muito mais! Outras informações podem ser obtidas através do telefone (48) 3644-0405.